logo RCN
NOTÍCIAS

Prefeito Adriano Silva recebe representantes da UDESC Joinville

  • Divulgação - Representantes da Udesc e da Prefeitura se reuniram na segunda (7).

Um encontro realizado na Prefeitura Municipal de Joinville, na segunda-feira 7, discutiu demandas importantes do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. Participaram da reunião, o diretor-geral da Udesc Joinville, Antonio Heronaldo de Sousa; o vice-reitor da Udesc, Luiz Coelho; o pró-reitor de Planejamento da Udesc, Márcio Metzner; e o vereador Érico Vinicius.

O grupo foi recebido pelo prefeito de Joinville, Adriano Silva; pelo secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, Marcel Virmond Vieira; pelo secretário de Governo, Gilberto de Souza Leal Junior, e pelo secretário de Educação, Diego Calegari Feldhaus.

Os representantes da Udesc solicitaram o apoio da Prefeitura para a legalização de edificações antigas do CCT para, com isso, poder viabilizar reformas necessárias. É o caso do espaço que abriga a Biblioteca Universitária, que será transferida para o Bloco I. O objetivo é reformar o local para receber laboratórios dos cursos de Licenciatura. Além deste espaço, vários outros blocos precisam da legalização para receber melhorias.

Outra demanda apresentada pela universidade foi a prorrogação do prazo para a ocupação do terreno doado pela Prefeitura à Udesc, em 2015. Conforme o art. 2º da Lei nº 8.057, as obras deveriam ter iniciado em outubro de 2019 e serem concluídas em outubro de 2021. A construção foi inviabilizada devido a problemas técnico-administrativos. O terreno, adjacente ao campus, e que estava sendo ocupado irregularmente, necessita de um estudo de impacto de vizinhança e de licenciamento ambiental. A Udesc solicita que o prazo de ocupação seja estendido pelo período de três a cinco anos, para que a instituição não perca o direito às terras. A universidade pretende construir no terreno um núcleo de inovação e empreendedorismo, além de um espaço de convivência e integração com a comunidade local.

O Prefeito e secretários municipais demonstraram total apoio às necessidades apresentadas pela Udesc Joinville e designaram profissionais da Prefeitura para auxiliar a universidade.

O encontro também serviu para traçar possibilidades de parcerias e cooperação institucional com o objetivo de estimular a formação continuada de professores da rede municipal e participação de escolas municipais em projetos de extensão da Udesc.   

Brasil quebra tabu de 35 anos e vence Paraguai pelas Eliminatórias Anterior

Brasil quebra tabu de 35 anos e vence Paraguai pelas Eliminatórias

Brasil chega a mais de 50 milhões de vacinados com a 1ª dose Próximo

Brasil chega a mais de 50 milhões de vacinados com a 1ª dose

Deixe seu comentário